Qual o melhor banco digital? Descubra aqui!

Hoje é possível obter cartão de crédito, abrir conta corrente e contratar empréstimos e seguros sem sair de casa. Para isso, é importante saber identificar qual é o melhor banco digital para você.

As instituições do tipo digital se multiplicaram nos últimos tempos. Algumas delas são exclusivamente digitais, ou seja, nasceram nesse meio. Outras, porém, são a extensão dos serviços de bancos tradicionais.

O que importa saber é que há uma pluralidade desse tipo de serviços. Por isso, nem sempre é fácil reconhecer qual é o melhor dentre os bancos digitais. Conheça mais sobre eles abaixo e veja como escolher o ideal para você!

qual o melhor banco digital

Como abrir uma conta digital: Tudo que você precisa saber para ter a sua

O que é um banco digital?

Para saber qual é o melhor banco digital é preciso, antes, saber o que realmente esse tipo de instituição é. 

Uma empresa que se identifica como banco digital oferece serviços bancários na internet. Nesse caso, geralmente sequer existem agências para atendimento presencial. Afinal, tudo ocorre no ambiente online.

Assim, são serviços que pertenciam, até então, aos bancos tradicionais. Contudo, nos últimos anos ocuparam o espaço da internet. Com isso, trouxeram mais comodidade e rapidez aos serviços, bem como maior segurança.

Além disso, cabe ressaltar que esse tipo de instituição tem reconhecimento do Banco Central. Por isso, é legal e pode ser a melhor opção para você.

Quais são as vantagens de um banco digital?

Dentre as vantagens comuns desde ao mais simples até o melhor banco digital estão:

  • Contratação online;
  • Análise de pedidos mais rápida;
  • Livre-se de deslocamentos, documentos físicos e filas;
  • Obtenha atendimento independentemente de onde estiver;
  • Acompanhe em tempo real tudo que envolve suas finanças;
  • Tenha maior autonomia para contratar serviços.

Os bancos digitais fazem análise de crédito?

Assim como os bancos tradicionais, os digitais também realizam análise de crédito. Isto é, analisam se o requerente de serviços tem alguma pendência com registro no SPC ou Serasa. Por isso, estar com o nome limpo é essencial para alcançar as melhores alternativas financeiras.

Como escolher o melhor banco digital?

Agora que você já sabe tudo sobre os bancos digitais, veja como escolher o melhor. Assim, você alcança serviços financeiros sem precisar sair de casa ou se preocupar com deslocamentos, filas e perdas de tempo.

Anuidade

Existem diversos tipos de bancos digitais. Alguns deles dispensam a anuidade, enquanto outros a exigem. O melhor banco digital, então, será aquele que dispensa a anuidade sem privá-lo de vantagens.

Ou, ainda, é aquele que possui vantagens que justificam o valor da anuidade. Por exemplo, programas de pontos altamente rentáveis. Também, seguros de viagens, salas VIP em aeroportos e outros benefícios.

O importante é ter em mente que a cobrança de anuidade sem a contrapartida em benefícios não é um bom negócio.

Programas de pontos

Hoje os programas de pontos se tornaram essenciais para os cartões. Eles permitem o acúmulo de pontuação mediante os gastos que se faz com o cartão de crédito. Por isso, o melhor banco digital será aquele com um programa justo de pontuações.

Demais taxas de serviços

E como saber qual o melhor banco digital em relação às taxas? Para isso, faça uma pesquisa prévia. Analise quais são as alternativas que cobram para saques ou, então, a partir de quantos saques mensais há taxas.

Da mesma forma, analise a existência de Pix gratuito e de outras transações sem cobrança de taxas. Anote, ainda, quais são os valores para cada ação, quando houver exigência de pagamento.

Depois, compare as principais alternativas. Também, lembre-se de analisar a situação com base nos serviços de crédito que você mais usa. Por exemplo, saques, depósitos ou transferências.

qual o melhor banco digital

Regularidade ante o Banco Central

Ainda, a pluralidade de bancos digitais pode abrir brechas para fraudes. Por isso, o melhor banco digital deverá ter, necessariamente, registro e autorização mediante o Banco Central.

Caso não o tenha, fuja dessa opção! Ela não corresponde a qual é o melhor banco digital nem para você, nem para ninguém. 

Reputação do banco digital

Por fim, é impossível responder à pergunta de qual é o melhor banco digital quando não se estuda a reputação da instituição. Ela se forma perante o público e, também, diante da concorrência.

Pesquise, então, o máximo possível sobre a instituição. Não se limite ao conhecimento das taxas e promessas. Entenda se o banco digital do seu interesse tem fama de cumprir com o que promete em relação aos benefícios e operacionalidade.

Para isso, faça pesquisas no Reclame Aqui e no Google. Neste segundo, veja a avaliação do público, no lado direito da tela, junto às informações de endereço. Da mesma forma, não deixe de visitar as redes sociais da instituição. Veja os comentários e atenção que o público recebe.

Com isso, você poderá facilmente reconhecer qual é o melhor banco digital para você, sem riscos e com muitas possibilidades! Portanto, coloque em prática nossas dicas e tome as rédeas da sua vida financeira.

Qual o melhor banco digital? Descubra aqui!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *